Sidrolândia
‘Ação Lilás’ do Judiciário no Lions atrai mais de 300 mulheres em ciclo de palestras de conscientização
Mais de 300 mulheres tiveram oportunidade de ouvir palestras com diferentes aspectos da violência doméstica.
Redação/Região News
31 de Agosto de 2023 - 16:50
O salão do Lions Clube ficou lotado na última terça-feira com a realização do evento Ação Lilás promovido pelo Judiciário sob coordenação do juiz da 3ª Vara Criminal, Ricardo Adelino Suaid.
Mais de 300 pessoas tiveram oportunidade de ouvir palestras com diferentes aspectos da violência doméstica, informações sobre a rede de proteção e acolhimento das vítimas. O juiz destacou a importância de ações educativas para que a mulher possa identificar os diferentes tipos de violência, além da agressão pura e simples.
Durante o evento, além do juiz Ricardo Adelino, se manifestaram as delegadas Barbara Fachetti Ribeiro e Cynthia Gomes; as promotoras Janelli e Danielli Zampiere; o defensor Athur Cafuri, a prefeita Vanda Camilo, além dos policiais militares, tenente coronel Laudiney Cruz de Carvalho e o tenente Santos.
A delegada Cynthia Gomes destacou a importância de as mulheres perderem o medo de denunciar quando forem vítimas de violência. Ela destacou a importância de eventos que também ajudem a divulgar a rede de proteção disponível.
Para o magistrado, o intuito é levar informações de forma interativa e educativa, sensibilizando para a importância do respeito e da prevenção da violência de gênero. “Foi um evento extraordinário do ponto de vista do conteúdo e do grande público que lotou o Lions”, comentou.
Agosto Lilás
A Campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, que neste ano completa 17 anos, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.