Sidrolândia
Chuva põe fim a estiagem que durou mais de 40 dias em Sidrolândia
Crislaine Jara/Região News
10 de Junho de 2021 - 08:24
Após mais de 40 dias de estiagem, voltou a chover em Sidrolândia. A precipitação que começou com uma garoa fina na ultima terça-feira (08), ganhou força na tarde de ontem (09). A umidade deve ajudar a recuperar as lavouras castigadas pelo tempo seco dos últimos dias.
A previsão é que haja chuva até esta quinta-feira (10). O esperado para hoje é de 25 milímetros de chuva. A cidade não recebia chuva significativa há mais de 40 dias. Até às 10h da manhã tem alerta de perigo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades com até 60mm/h, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo, risco de estragos em plantações e quedas de árvores.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar subiu de 60% para 100%. A queda na temperatura deve amenizar problemas de saúde, principalmente os respiratórios. A temperatura deve variar entre máxima de 24ºC e mínima de 17ºC. Céu deve permanecer nublado e com pancadas de chuva durante o dia todo.
Nesta sexta-feira (11), dia deve ter céu encoberto e queda na temperatura. A mínima deve chegar a 14ºC e a máxima 24ºC. Já no sábado, a tendência é que as temperaturas caiam ainda mais, chegando a mínima de 11ºC, não há previsão de chuva. O domingo registra a menor temperatura, 8ºC.
No Estado os termômetros variam de 16ºC, na região sul, até 35ºC durante à tarde na região norte. Com as chuvas constantes, a umidade relativa do ar teve melhora e hoje devem variar entre 100% a 40% ao longo do dia.
Relacionadas
-
Mato Grosso do Sul
-
PREJUÍZO NO AGRO
Garoa não livra produtores da perda de 40% da safra de milho
-
Mato Grosso do Sul
Tempestade pode atingir 66 cidades de Mato Grosso do Sul, alerta Inmet