Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Com informatização, atendimento na Assistência Social terá mais agilidade

Nos dias 25, 26 e 27 o técnico da Fiorilli Software, empresa que presta o suporte do sistema, esteve nas unidades treinando os funcionários

Assessoria de Imprensa

01 de Fevereiro de 2022 - 09:50

Com informatização, atendimento na Assistência Social terá mais agilidade
Foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Assistência Social colocou em funcionamento um novo sistema informatizado que facilita o atendimento aos assistidos pela secretaria. Com o SAS (Sistema de Assistência Social) os assistentes sociais e psicólogos têm todas as informações das pessoas que são assistidas pela secretaria.

A secretária municipal de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, esteve no último dia 18 realizando visita a empresa Fiorilli Software juntamente com sua equipe para conhecer o sistema e agendar os treinamentos nos equipamentos da secretaria de Assistência Social. “Este era um sonho antigo nosso. Antes tínhamos que fazer tudo de maneira escrita e isso demandava tempo. Agora com o sistema novo podemos dar um atendimento melhor para os nossos assistidos da secretaria”, informa.

Nos dias 25, 26 e 27 o técnico da Fiorilli Software, empresa que presta o suporte do sistema, esteve nas unidades treinando os funcionários. Para dar início ao sistema e agilizar a implantação foi feita a importação dos dados do cadastro único das pessoas, famílias e endereço, havendo necessidade de atualização constante conforme novas atualizações no Mediúnico.

Com informatização, atendimento na Assistência Social terá mais agilidade

O sistema visa gerenciar e simplificar os atendimentos e serviços oferecidos pela secretaria de Assistência Social. É um sistema de fácil manuseio que busca facilitar as necessidades do dia a dia do trabalhador do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como agilizar os atendimentos, visitas domiciliares, concessão de benefícios, inserção em projetos ou programas sociais, como também flexibilizar as unidades na obtenção das informações do indivíduo/família.

Este sistema gera diversos relatórios, sejam mensal, anual ou por grupos de benefícios. O sistema está referenciado no modelo do RMA (Registro Mensal de Atendimentos) conforme plataforma do SUAS.