Sidrolândia
Em colapso na saúde, Sidrolândia registra mais uma morte de pacientes com Covid-19
Redação/Região News
18 de Março de 2021 - 16:10
Sidrolândia registrou três óbitos pela Covid-19 em dois dias seguidos e chegou a 53 no total. O boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (18) também apontou 81 novos casos, totalizando 3451 testes positivos desde o início da pandemia. 141 notificações são investigadas.
Com os novos registros, Sidrolândia, está praticamente em colapso na saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como todo o Estado. Somente nestes primeiros 18 dias de março, foram 15 óbitos causados pela doença.
Uma mulher, de 68 anos, foi a 53ª vítima fatal da Covid-19. Ela havia dado entrada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa no dia 09, onde recebeu atendimento e permaneceu internada até esta quinta-feira, quando faleceu por complicações da doença.
Outra vitima foi Antônio Macedo de Araújo, 65 anos, o Tonho Pintor, que morreu nesta quinta-feira após três dias de internação no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Tonho tinha cirurgia agendada em Campo Grande no próximo dia 23 para extração de um tumor.
Nesta quarta-feira, o servidor público Alberto Antônio de Almeida, o Beto Marreta de 53 anos, faleceu em Dourados, para onde foi transferido com o agravamento de seu quadro de saúde.
Beto Marreta começou a sentir os sintomas da doença no último sábado, procurou o hospital no domingo e foi internado. Nesta terça-feira o quadro se agravou, precisou ser entubado, mas como não haviam vagas de UTI disponíveis no hospital da Cassems em Campo Grande, foi levado para Dourados.
O Hospital Elmiria Silvério Barbosa, está com os 15 leitos ocupados. Há 441 pessoas em isolamento domiciliar, 3100 pessoas já estão curadas. Ao todo, 9024 casos foram notificados.