Sidrolândia
Gerson lidera delegação em busca de reforço policial em reunião com governador
Estrutura atualmente é insuficiente para atender uma população de 60 mil habitantes, 24 assentamentos, aldeias e dois distritos.
Redação/Região News
15 de Fevereiro de 2022 - 15:17
Acompanhados do deputado estadual Gerson Claro, a promotora Daniele Borghetti e o juiz Cláudio Muller Pareja, foram recebidos na manhã desta terça-feira (15) pelo governador Reinaldo Azambuja. Na audiência, que teve também a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a promotora e o juiz reforçaram o pedido de reforço do efeito das forças policiais que sofrem com a falta de efetivo. Estrutura insuficiente para atender uma população de 60 mil habitantes, 24 assentamentos, aldeias e dois distritos.
Ouvido pelo Região News, o juiz revelou que o governador mostrou conhecimento da situação e prometeu providências para melhorar a situação. A partir de uma reunião realizada ano passado na Câmara, com a presença de vereadores e da prefeita Vanda Camilo, além dos representantes locais das Polícias Civil e Militar, o deputado Gerson Claro fez gestões junto ao Governo que adotou algumas medidas emergenciais com a vinda de reforços da Capital.
O efetivo da 8ª Companhia Independente da PM tem apenas 23 policiais, mas está desfalcado de 4 homens, dois se recuperam da Covid-19, um fez uma cirurgia e o quarto faz tratamento de câncer. Com isto, segunda, terça e quarta-feira, o policiamento ostensivo tem apenas duas viaturas. De quinta a domingo, com os reforços, incluindo alunos do curso de formação da Polícia, duas guarnições ficam na cidade, uma trabalha no Quebra Coco e a quarta, atua na zona rural.