Sidrolândia
Juíza concede liminar e determina retirada de invasores de área no Diva Nantes
No último dia 10, um grupo de 100 pessoas, quebrou a cerca, iniciou a delimitação da gleba em lotes de 12 x 20 e começou a erguer os barracos.
Flávio Paes/Região News
13 de Maio de 2021 - 09:26
A juíza Silvia Tedarti da Silva, concedeu liminar determinando a desocupação da área de 6 hectares, no Diva Nantes, que pertence à Prefeitura de Sidrolândia e está destinada a construção de 115 populares. No último dia 10, um grupo de 100 pessoas, quebrou a cerca, iniciou a delimitação da gleba em lotes de 12 x 20 e começou a erguer os barracos.
Na sua decisão a juíza acolheu os argumentos da Prefeitura, de que além de entrarem num imóvel do município destinado a implantação de um projeto habitacional, os invasores iniciaram o desmatamento de uma área de preservação existente dentro do terreno.
No processo os advogados do município anexaram boletim de ocorrência, para demonstrar que "houve esbulho, ato de posse precária, em razão da invasão".
A prefeita Vanda Camilo esteve no local, conversou com os invasores e garantiu que quem tiver perfil, vai ser cadastrado para futuros programas habitacionais destinados à população de baixa renda.