Sidrolândia
Sanesul licita rede de água para o núcleo urbano do Capão Seco
O projeto prevê ainda construção de um reservatório com capacidade para 50 mil litros e ativação do poço tubular que já foi perfurado e registrou vazão.
Flávio Paes/Região News
26 de Julho de 2021 - 09:28
A Sanesul abriu licitação para implantação de 8,2 km de rede de água com 300 ligações domiciliares para atender o núcleo urbano do Distrito de Capão Seco. As propostas das empresas participantes serão abertas no próximo dia 29 de setembro. O investimento previsto é de R$ 1,2 milhão.
O projeto prevê ainda construção de um reservatório com capacidade para 50 mil litros e ativação do poço tubular que já foi perfurado e registrou vazão. A implantação da rede de água no Capão Seco vem se arrastando há 5 anos por entraves burocráticos.
A obra foi autorizada em 2018 pela diretoria da estatal e o recurso necessário para custear o projeto (R$ 1,5 milhão), no passado foi perfurado um poço com vazão de 15 mil litros de água. No início de 2020 a chegada da rede de energia elétrica, garantiu um requisito técnico indispensável para água se tornar uma realidade.
Em maio do ano passado, o ex-prefeito Marcelo Ascoli chegou a assinar a cessão de uso do terreno para a Sanesul construir a estrutura da rede de abastecimento de água. O documento não passou pelo crivo da assessoria jurídica do Incra. O processo foi refeito e só foi concluído neste ano já na gestão da prefeita Vanda Camilo.
Um dia depois a Sanesul iniciou a perfuração do poço artesiano do sistema de abastecimento e a rede de água que será instalada no núcleo urbano do distrito. A prefeita alterou o termo de cessão de uso da área de 24,9 hectares do Incra para a Prefeitura, assinado em fevereiro de 2016, permitindo a instalação da rede de água.
Relacionadas
-
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Com poço pronto, Sanesul vai licitar rede de água para núcleo urbano do Capão Seco