Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

‘Setor têxtil vai gerar 40 novos empregos em Sidrolândia’, diz prefeita durante abertura de cursos

Hoje a empresa tem 65 funcionárias na linha de produção e com o apoio da prefeitura este quadro vai aumentar quase 70%.

Redação

14 de Setembro de 2021 - 18:48

‘Setor têxtil vai gerar 40 novos empregos em Sidrolândia’, diz prefeita durante abertura de cursos
Prefeita Vanda Camilo durante visita a Tip-Top. Foto: Assessoria

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), participou da abertura do curso para formação de 40 costureiras que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está promovendo. As alunas que terminarem o curso de 200 horas/aula tem vaga garantida na Tip-Top, indústria que fábrica roupas infantis.

Hoje a empresa tem 65 funcionárias na linha de produção e com o apoio da prefeitura este quadro vai aumentar quase 70%, o que permitirá à unidade aumentar sua participação no mercado. "Estamos abertos a parcerias como estas com a iniciativa privada. Gerar emprego e renda, é uma das prioridades da nossa gestão", comentou a prefeita.

Já há conversações em andamento com o empresário Marcio Fedes, dono do Frigorífico Balbinos para iniciar a formação de pessoal para a sala de desossa, que deve entrar em operação no inicio de 2022, tão logo seja feita a pavimentação asfáltica do acesso a indústria de alimentos, além dos ensaios para capacitar profissionais para atuarem no setor de suinocultura, projeto da Cooperativa Alfa Agroindustrial, em fase de implantação.

Estamos abertos a parcerias como estas com a iniciativa privada. Gerar emprego e renda, é uma das prioridades da nossa gestão", Vanda Camilo.

Segundo a instrutora do curso, Ângela Bispo de Oliveira, há pelo menos 8 anos a Tip-Top tentava sem sucesso essa parceria com a Prefeitura. "Há uma escassez na cidade desta mão de obra. Faltava um curso acessível como este" destaca. As alunas vão aprender com as máquinas que vão usar quando começarem a trabalhar.

Os equipamentos do Senai, onde há alguns anos houve oferta de cursos para costureiras, são diferentes das usadas na fábrica, o que gerava dificuldades às trabalhadoras recém formados quando começavam a trabalhar. O curso na Tip-Top será ministrado pela manhã em dois períodos; 20 alunas pela manhã e 20 a tarde.   Serão 90 dias de curso, com aulas das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.