Sidrolândia
Sidrolândia registra 100 mortes por Covid-19 e UTI continua lotada
O centésimo óbito, foi de um homem de 62 anos, residente no Assentamento Capão Bonito 1, que estava internado desde o dia 8.
Crislaine Jara/Região News
14 de Abril de 2021 - 16:30
Chegou a 100 o número de mortos por Covid-19 em Sidrolândia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (14). Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Elmiria Silvério Barbosa continua com 100% de ocupação.
O centésimo óbito, foi de um homem de 62 anos, residente no Assentamento Capão Bonito 1, que estava internado desde o dia 8 no Hospital Elmiria Silvério Barbosa e foi transferido na tarde de ontem para o Hospital Regional em Campo Grande, onde faleceu durante a noite do mesmo dia.
Em 14 dias de abril, Sidrolândia já registrou 23 mortes por complicações da doença. Foram 4 mortes somente nos últimos dois dias. Até agora, março foi o mês mais letal desde o início da pandemia. Quarenta mortes foram registradas, o que corresponde a 51% dos óbitos desde o inicio da pandemia.
Nas últimas 24 horas, a cidade também teve 27 novos testes positivos para coronavírus. Somados os casos confirmados, já são 4.333 sidrolandenses infectados, destes 4.104 se recuperaram da doença. Há ainda 190 cumprindo isolamento domiciliar e 60 em investigação.
A ocupação de leitos de UTIs destinadas ao tratamento da Covid-19 continua lotado, com os 5 leitos ocupados. O número de pacientes em enfermarias, a chamada ala azul no hospital, é de 14. Já o numero de internações na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) caiu para 1 paciente internado nesta quarta-feira.
Relacionadas
-
LUTA CONTRA A COVID
Vítima de complicações do Covid-19, morre o taxista João Wanderley
-
ESCALADA DA PANDEMIA
Em 3 meses de pico da pandemia, só um dos 32 pacientes intubados está curado
-
MOMENTO CRÍTICO NA PANDEMIA
Março fecha com número recorde de mortes e abril já tem o 1º óbito
-
LUTA CONTRA O VÍRUS
Em noite mais letal da pandemia, 3 pessoas morrem de Covid-19 no hospital
-
LUTA CONTRA A COVID
Com mais 3 óbitos, março já é o mais letal da pandemia em Sidrolândia