Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

TRE/MS acata parecer da Secretaria de Saúde do Estado e suspende eleição suplementar em Sidrolândia

Será definido um novo calendário eleitoral, tão logo as condições sanitárias permitiam a retomada do processo eleitoral.

Flávio Paes/RN

19 de Março de 2021 - 18:59

TRE/MS acata parecer da Secretaria de Saúde do Estado e suspende eleição suplementar em Sidrolândia
Desembargador, Paschoal Carmello Leandro, presidente do TRE/MS. Foto: Divulgação

Diante do crescimento dos casos  de Covid-19, aumento dos óbitos e colapso do sistema de saúde, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paschoal Carmello Leandro, determinou a suspensão da eleição suplementares para prefeito de Sidrolândia, programada para o próximo dia 11 de abril. Estão proibidas as atividades de campanha, mas permanecem válidos as coligações e candidaturas homologadas em convenções. Ou seja, não  será reaberto o calendário para o lançamento de novos candidatos ou mudanças nas coligações.

 Será definido um novo calendário eleitoral, tão logo as condições sanitárias permitam a retomada do processo eleitoral. O presidente do TRE/MS decidiu suspender a eleição suplementar a partir de recomendação encaminhada pelo Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia - Prosseguir . O município de  Sidrolândia está classificado na  bandeira vermelha, alto risco de transmissão e contaminação pelo novo coronavirus.

"Neste cenário, há toda evidência da situação epidemiológica da Covid-19 no município de Sidrolândia em todo o Mato Grosso do Sul", destaca o desembargador em seu despacho. Ele lembra que decisão semelhante foi tomada em outros estados, como São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará, onde estavam programadas eleições suplementares.