SIDROLÂNDIA- MS
Adolescente que ficou 5 dias desaparecido não voltará mais para a escola onde foi agredido
O garoto deve ser transferido para outra escola municipal.
Redação/Região News
02 de Abril de 2025 - 15:19

O adolescente Luiz Eduardo Lugo não voltará a frequentar as aulas do 6⁰ ano noturno da Escola Olinda Brito de Souza por decisão do pai dele. Luiz Ruberley ainda indignado com a direção do estabelecimento de ensino por não tê-lo avisado que o filho havia sido agredido em sala de aula por um colega de classe na última quinta-feira à noite. O garoto deve ser transferido para outra escola municipal.
Punido com suspensão, Luiz Eduardo saiu da escola, não foi pra casa, ficou desaparecido 5 dias até ser encontrado segunda-feira à tarde em Campo Grande.
"O Luiz Eduardo está bem, mas não tem mais clima para ele voltar pra uma escola que não se preocupou muito com meu filho", desabafa Ruberley que não entende porque desde a localização do adolescente toda a família tem sido atacada nas redes sociais como se o desaparecimento do menino tivesse sido uma estratégia dele porque não queria que o pai soubesse da agressão, nem da suspensão. "Faria tudo de novo (ir para frente da Delegacia varias vezes até ser atendido pela delegada, fazer vigília em frente da casa do prefeito até ele interceder junto ao governador que determinou a participação do Garras nas buscas). Era o meu filho que estava desaparecido e parecia que as autoridades não estavam muito interessadas. Pouca importa como foi para Campo Grande, de bicicleta, a pé ou de carona, mas sim que voltou pra casa e está bem. A Polícia pediu pra gente não expor ainda mais ele ", desabafa.
Depoimento
Nesta quarta-feira Luiz Eduardo e o pai dele, Luiz Ruberley, prestaram depoimento dentro do inquérito que foi instaurado sendo mantido em sigilo.