Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Bastidores: David prevê disputa polarizada entre Vanda e Rodrigo e espólio político de Daltro desidratado

David está convencido de que a prefeita herdou o espólio político de seu sogro João Lemes, que nas últimas décadas foi assumido por Daltro Fiúza.

Redação/Região News

02 de Agosto de 2024 - 07:53

Bastidores: David prevê disputa polarizada entre Vanda e Rodrigo e espólio político de Daltro desidratado
David Olindo. Foto: Leone Marcos/ Região News

Polêmico e orador brilhante, David é uma figura conhecida na política local, capaz de despertar ódios e paixões com a mesma intensidade. Com a autoridade de mais de 40 anos na vida política e cinco mandatos de vereador, sendo presidente da Câmara em quatro deles, ele não tem dúvidas: Sidrolândia manterá a tradição de disputa polarizada para prefeito, com um certo favoritismo da prefeita Vanda Camilo, desde que a oposição não se una para enfrentá-la. Na sua avaliação, ela é a favorita no confronto com o produtor rural Rodrigo Basso.

David está convencido de que a prefeita herdou o espólio político de seu sogro João Lemes, que nas últimas décadas foi assumido por Daltro Fiúza. São gestores que, numa definição mais sofisticada da ciência política, são rotulados como "populistas". Para o ex-vereador, são políticos que governam estendendo a mão para os mais pobres e setores da população de maior vulnerabilidade econômica, que não percebem em candidatos com origem no agronegócio (como Rodrigo) disposição para ajudar quem mais precisa do poder público.

Nesta entrevista ao Região News, David está convencido de que a disputa será polarizada entre a prefeita e Rodrigo Basso, com favoritismo de Vanda. Ele acredita que o ex-prefeito Daltro Fiuza não será candidato e, com o fim da carreira política, o MDB será reduzido à insignificância no ambiente local. David diz que o pré-candidato do PL adotou o discurso de nova política que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve de abandonar, se rendendo ao poder do Centrão. "Ninguém governa sem a classe política", resume. Confira a entrevista do ex-vereador.