Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Com histórico de 9 prisões, suspeito é capturado por vigilantes ao tentar roubar supermercado

A guarnição o encaminhou ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa antes de levá-lo para a delegacia, de onde provavelmente voltará às ruas.

Redação/Região News

30 de Setembro de 2024 - 09:11

Com histórico de 9 prisões, suspeito é capturado por vigilantes ao tentar roubar supermercado
Polícia Militar de Sidrolândia. Foto: Lucas Martins

Vigilantes que atuam no Bairro São Bento, na região da Rua Tomás Cáceres, flagraram M.L.G., 22 anos, indígena da etnia Terena, dentro do Mercado Planalto, reunindo mercadorias para levar. Ele entrou por uma das janelas do estabelecimento comercial, quebrou o vidro e acabou se ferindo. Foi imobilizado pelos guardas até a chegada da Polícia Militar. A guarnição o encaminhou ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa antes de levá-lo para a delegacia, de onde provavelmente voltará às ruas.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Esta é a 10ª prisão de M.L.G., sempre por furtos e receptação, crimes que até agora só lhe renderam uma condenação por receptação, com pena de um ano em regime aberto. Em comum, suas investidas criminosas têm o fato de ele sempre acabar sendo pego praticamente em flagrante.

Na última tentativa frustrada, em 23 de abril, ele roubou a bicicleta de Valdinei Oliveira, frequentador do Ginásio de Esportes Brizolão. Ao perceber que sua bicicleta Caloi roxa havia sumido do bicicletário, Valdinei alertou os vigilantes, que chamaram a Polícia Militar. Os policiais conseguiram localizar M.L.G. no bairro Cascatinha, para onde ele fugiu com a bicicleta.

No dia 25 de janeiro, M.L.G. roubou a bicicleta de uma moradora da Rua Hugo Yule, no Morada da Serra. A vítima o denunciou após reconhecer o objeto do furto na varanda da casa dele, localizada na Aldeia Tereré.

Esse mesmo roteiro se repetiu 45 dias antes, em 1º de dezembro do ano passado, quando ele levou a bicicleta de uma funcionária do Restaurante Brasetto, ação registrada pelas câmeras de monitoramento. Naquela mesma noite, M.L.G. voltou ao restaurante e pediu para jantar de graça, momento em que foi preso pela Polícia Militar e devolveu a bicicleta.

Em 20 de janeiro de 2023, M.L.G. foi preso após furtar uma centrífuga de uma casa na Rua João Straliotto. Ele trocou o eletrodoméstico por drogas em uma boca de fumo na Rua Martins Fradik. No local, os policiais encontraram porções de maconha e pasta-base.