Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Coordenadores de campanha e familiares de Vanda Camilo são alvos de busca e apreensão da Justiça Eleitoral

Os policiais estiveram nas casas de coordenadores de campanha da prefeita Vanda Camilo e de dois irmãos dela, levaram documentos e os celulares.

Redação/Região News

04 de Outubro de 2024 - 07:00

Coordenadores de campanha e familiares de Vanda Camilo são alvos de busca e apreensão da Justiça Eleitoral
Uma equipe da Gaeco esteve no camelódromo. Foto: Leone Marcos/ Região News

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), requisitados pelo Ministério Público Eleitoral estão desde as 6 horas da manhã deste sexta-feira em Sidrolândia cumprindo mandados de busca e apreensão autorizados pelo juiz eleitoral Fernando Moreira Freitas da Silva.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Os policiais estiveram nas casas de coordenadores de campanha da prefeita Vanda Camilo, candidata a reeleição, do secretário de Governo, Edno Ribas e de dois irmãos da prefeita (Jurandir e Dida Camilo). Dida foi levado para Delegacia porque em sua residência foi apreendido um revólver, já na casa do ex-vereador Jurandir Camilo, nada foi encontrado, segundo apurado.

Uma equipe esteve no camelódromo e nas residências dos ex-secretários; Elaine Brito e Waldemar Acosta (Saúde e Fazenda, respectivamente), além de integrantes da coordenação de campanha como Geraldo Santos, Aniele Santi, Diana Gonchoroski e de endereços ligados a campanha eleitoral, como o escritório de coordenação no bairro Porto Seguro II.

Por enquanto não há informações sobre o teor das denúncias que motivaram a operação. Uma das possibilidades é que esteja em andamento uma investigação motivada por denúncias de compra de voto.