SIDROLÂNDIA- MS
Coordenadores de campanha e familiares de Vanda Camilo são alvos de busca e apreensão da Justiça Eleitoral
Os policiais estiveram nas casas de coordenadores de campanha da prefeita Vanda Camilo e de um dos irmãos; levaram documentos e os celulares.
Redação/Região News
04 de Outubro de 2024 - 07:00
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), requisitados pelo Ministério Público Eleitoral estão desde as 6 horas da manhã deste sexta-feira em Sidrolândia cumprindo mandados de busca e apreensão autorizados pelo juiz eleitoral Fernando Moreira Freitas da Silva.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Os policiais estiveram nas casas de coordenadores de campanha da prefeita Vanda Camilo, candidata a reeleição, do secretário de Governo, Edno Ribas e de um dos irmãos da prefeita, Dida Camilo. Dida foi levado para Delegacia porque em sua residência foi apreendido um revólver.
Uma equipe esteve no camelódromo e nas residências dos ex-secretários; Elaine Brito e Waldemar Acosta (Saúde e Fazenda, respectivamente), além de integrantes da coordenação de campanha como Geraldo Santos, Aniele Santi, Diana Gonchoroski e de endereços ligados a campanha eleitoral, como o escritório de coordenação no bairro Porto Seguro II.
Por enquanto não há informações sobre o teor das denúncias que motivaram a operação. Uma das possibilidades é que esteja em andamento uma investigação motivada por denúncias de compra de voto.