SIDROLÂNDIA- MS
Daltro decide não disputar eleição e MDB decidirá na convenção em qual palanque subir
Reunido neste sábado com algumas lideranças e membros da Executiva Municipal, o ex-prefeito Daltro Fiuza anunciou que está fora da disputa pela Prefeitura.
Redação
03 de Agosto de 2024 - 15:40
Reunido neste sábado com algumas lideranças e membros da Executiva Municipal, o ex-prefeito Daltro Fiuza teria anunciado que está fora da disputa pela Prefeitura e delegou ao partido a prerrogativa de decidir na convenção programada para este domingo, que posicionamento adotar no processo eleitoral: Aliança com o PL, que tem Rodrigo Basso como pré-candidato a prefeito, apoio a reeleição da prefeita Vanda Camilo ou neutralidade.
Fiúza revelou que não pretende participar das articulações de alianças, muito menos indicar o vice para compor a chapa de um dos candidatos a prefeito. Ele esteve reunido com o ex-prefeito Enelvo Felini, seu adversário histórico, mas a proposta de uma aliança em que ele seria o candidato e Enelvo Júnior, o vice, não evoluiu .
Daltro, que há duas semanas chegou anunciar para os pré-candidatos que seria candidato, elencou várias razões para sair da disputa e provavelmente se aposentar da vida pública. Como teve inelegibilidade suspensa em junho por liminar do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Pavan, o fantasma de 2020, quando ganhou a eleição, mas teve o registro da candidatura negado antes de ser diplomado, desestimulou o ex-prefeito de um novo embate eleitoral.
Outro fator determinante é a questão financeiro. Lideranças do agronegócio que sempre ajudaram no financiamento das suas campanhas, desta vez, não mostraram disposição de bancar este projeto eleitoral. O pré-candidato do PL, Rodrigo Basso, não aceitou a proposta de chapa encabeçada por Daltro com ele de vice. “Estive na reunião com o ex-prefeito que confirmou desistir do pleito”, revelou uma fonte ouvida pelo RN.