SIDROLÂNDIA- MS
Dois estão foragidos e mulher é presa na Capital por liderar tráfico de drogas em Sidrolândia
A Polícia Civil de Sidrolândia prendeu em Campo Grande uma mulher de 26 anos, apontada como líder de uma organização criminosa.
Redação/Região News
01 de Agosto de 2024 - 13:47
A Polícia Civil de Sidrolândia prendeu em Campo Grande uma mulher de 26 anos, apontada como líder de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídio. I.A.S., 26 anos, é esposa de um detento que, mesmo preso desde 15 de outubro de 2023, continuou a comandar o tráfico de drogas na cidade com a ajuda da esposa. A investigação começou há quatro meses com a prisão em flagrante de três homens, de 19, 22 e 23 anos, e uma mulher de 22 anos.
Com autorização judicial para a quebra de sigilo de dados telemáticos dos celulares apreendidos, a Delegacia de Sidrolândia identificou outros membros da organização criminosa, incluindo dois homens, sendo um já preso e outro de 29 anos, ambos líderes.
Em outra prisão em flagrante por tráfico de drogas no início deste mês, o preso delatou os dois líderes, afirmando que eram os chefes da organização criminosa e fornecedores das drogas apreendidas. Após audiência de custódia, o preso foi solto e acabou sofrendo uma tentativa de homicídio no dia 8 de julho de 2024 devido à delação.
Segundo a investigação da polícia, um dos líderes fez uma chamada de vídeo com sua esposa e ordenou a morte do rapaz que o delatou, necessitando da ajuda de outros dois homens, Luiz Antônio Taques da Silva e João Vitor Vitoy. A vítima foi espancada e colocada no porta-malas de um carro, mas conseguiu escapar e acionar a polícia.
Luiz Antônio, João Vitor e a mulher foram identificados e foi feita a representação pela prisão preventiva deles. A mulher acabou capturada em Campo Grande e foi trazida para Sidrolândia.