SIDROLÂNDIA- MS
Formar chapa de vereadores, prioridade de Ganso no comando do PSDB
Na última quinta-feira, 30 de novembro, Ganso encaminhou o ofício endereçado à Reinaldo em que pede a ratificação da Executiva.
Redação/ Região News
03 de Dezembro de 2023 - 20:02
Ainda na expectativa de ter sua indicação homologada pelo presidente regional do partido, Reinaldo Azambuja, o vereador Valdecir Carnevalli, o Ganso, já tem uma prioridade no comando da Executiva do PSDB de Sidrolândia: atrair filiados com densidade eleitoral para integrar a chapa tucana de candidatos a vereador, com 9 homens e 5 mulheres.
Na última quinta-feira, 30 de novembro, Ganso encaminhou o ofício endereçado à Reinaldo em que pede a ratificação da Executiva. Além do vereador, na presidência, integram a provisória, Ademir Osiro, como vice-presidente; o vereador licenciado, Carlos Henrique, 1⁰ secretário ; Rafael Soares Rodrigues, secretário-adjunto de Educação, tesoureiro e a médica, Mariana Camilo Buzzo, filha da prefeita Vanda Camilo, membro da Executiva.
" No final do mês de agosto, eu e o vereador Carlos Henrique, estivemos com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que anunciou o alinhamento do partido com a reeleição da prefeita ", lembra Ganso, que na semana sacramentou a filiação ao PSDB do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro, até então no PSD. De acordo com Carnevalli, a experiência de Ademir, ex-vereador, que já foi candidato a prefeito, o credenciam para trabalhar na formação da chapa de candidatos a vereador do partido. "Vamos ter um grupo forte ", afirma Ganso, que pretende promover um grande ato de filiação e preparar a eleição do novo diretório.
Nos próximos dias, o novo presidente tucano planeja ter uma conversa com os outros dois vereadores do partido, Enelvo Júnior e Ademir Gabardo, que fazem oposição a prefeita. " Se eles seguirem a orientação estadual, de apoio à reeleição da prefeita, poderão continuar no partido sem problemas ", assegura .
Fora do palanque
Em conversa com a reportagem do Região News, o vereador Enelvo Felini, deixa claro que independente da posição da Executiva Estadual, não pretende apoiar a reeleição da prefeita. Ele disse que vai aguardar a confirmação de Ganso na presidência da Executiva e coloca em dúvida se de fato o ex-governador deu aval para Carnevalli assumir a presidência.