Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Juiz cancela comícios de encerramento da campanha no Bairro São Bento

Por decisão do juiz eleitoral Fernando Moreira de Freitas da Silva, foram cancelados os comícios de encerramento da campanha dos candidatos à Prefeitura de Sidrolândia.

Redação/Região News

03 de Outubro de 2024 - 16:19

Juiz cancela comícios de encerramento da campanha no Bairro São Bento
Vanda Camilo e Rodrigo Basso. Foto: Arquivo/ RN

Por decisão do juiz eleitoral Fernando Moreira de Freitas da Silva, foram cancelados os comícios de encerramento da campanha dos candidatos à Prefeitura de Sidrolândia, Vanda Camilo e Rodrigo Basso, que estavam marcados para esta quinta-feira à noite no Bairro São Bento.

  O magistrado levou em conta o risco  de confrontos entre cabos eleitorais de cada coligação que estariam a 600 metros de distância. Também influiu na decisão do juiz o fato de haver poucos acessos ao bairro e com isto seria inevitável os grupos riscos circularam pelas mesmas ruas . Alem disso a unidade local da Polícia Militar enfrenta falta de efetivo, inviabilizando o reforço na segurança..

Os eventos seriam realizados em locais a apenas 600 metros de distância um do outro. A Coligação União, Transparência e Honestidade havia agendado a manifestação no dia 29 de agosto, na esquina das ruas Evaristo Roberto Ferreira com Trajano Roberto Ferreira, e, por isso, teria a preferência para manter o evento.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

"Ainda que se determinasse que a Coligação O Trabalho Não Pode Parar buscasse outro local mais distante, isso poderia criar um problema, já que ambos os comícios utilizariam aparelhagem de som, interferindo um no outro, especialmente devido à proximidade. Não se deve esquecer que o acesso ao Bairro São Bento se dá por vias estreitas, o que facilitaria o encontro entre eleitores de ambas as coligações, podendo gerar provocações e confrontos entre eles. Além disso, não há um contingente policial adequado na Comarca para garantir a segurança efetiva dos presentes, sobretudo considerando o déficit de policiais e viaturas", ponderou o magistrado na decisão.

O juiz também considerou as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia, que indicam a possibilidade de uma tempestade na noite desta quinta-feira em Sidrolândia, com chuva entre 20 e 30 milímetros, ventos de até 60 km/h e risco de granizo. Diante dessa situação, ele avaliou que o melhor seria cancelar as duas manifestações por questões de segurança.