SIDROLÂNDIA- MS
Justiça decreta prisão de pastor acusado de estupro de vulnerável
Os policiais abordaram e prenderam o Pastor Gildo na Avenida Aquidaban, ponto de partida da carreata em prol da candidatura dele a vereador.
Redação/Região News
24 de Agosto de 2024 - 09:43
A Polícia Civil, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva 0000707.80.2024.8.12.0045.01.0001-17, expedido pela Vara Criminal de Sidrolândia, prendeu no início da noite desta quarta-feira (22) o pastor Hermenegildo Fernandes, que responde a processo por estupro de vulnerável. Os policiais abordaram e prenderam o Pastor Gildo na Avenida Aquidaban, ponto de partida da carreata em prol da candidatura dele a vereador. O crime teria acontecido há três anos, quando a vítima tinha 13 anos .
Como a denúncia corre em segredo de Justiça, não é possível ter acesso às informações sobre o suposto crime de estupro. O pastor Gildo é um dos 14 candidatos a vereador na chapa do PP. Como não há sentença condenatória com trânsito em julgado, ele está habilitado a disputar a eleição. Diante do evidente potencial desgaste da denúncia, é possível que ele seja substituído na chapa. Segundo o advogado da coligação, Michel Feltrin, a Executiva Municipal do Progressista vai se reunir para deliberar a respeito, mas só depois de ter acesso ao que motivou a decretação da prisão preventiva.