Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Motorista que transportava 2,5 toneladas de maconha é condenado a 5 anos de prisão

O entorpecente estava no fundo falso da carroceria do caminhão Mercedes Benz, placa ACN ICN36, carregado com telhas.

Redação/Região News

21 de Julho de 2024 - 19:19

Motorista que transportava 2,5 toneladas de maconha é condenado a 5 anos de prisão
O entorpecente estava no fundo falso da carroceria do caminhão. Foto: Divulgação

O juiz criminal Fernando Moreira Freitas da Silva condenou a 5 anos em regime fechado o motorista I.S.P, preso no último dia 2 de maio de 2023 no quilômetro 416 da BR-060, em Sidrolândia, quando tentava chegar em Campo Grande com 2.625 tabletes de maconha, que pesaram 2.500 kg. O entorpecente estava no fundo falso da carroceria do caminhão Mercedes Benz, placa ACN ICN36, carregado com telhas.

Além de permanecer preso, já que o juiz identificou indícios de envolvimento do motorista com o crime organizado, I.S.P perderá seu caminhão, que será leiloado. "A quantidade e a natureza da droga apreendida, o considerável valor de mercado do entorpecente, o modus operandi na empreitada criminosa, a origem da droga advinda das fronteiras do nosso país, a organização dos meios para o transporte do entorpecente são elementos que evidenciam a participação do indiciado na estrutura de organização criminosa", sustenta o magistrado na sentença.

A prisão

Por volta das 14 horas do dia 2 de maio de 2023, policiais rodoviários federais abordaram I.S.P, que apresentou uma nota fiscal de carga de telhas que seria entregue em Campo Grande. Os policiais estranharam que a nota fiscal apresentada pelo suspeito fosse em nome de um consumidor pessoa física. Mesmo assim, liberaram a passagem do caminhão, que seguiu mais 300 metros, onde foi abandonado pelo motorista que fugiu entrando numa plantação, mas deixou os documentos dentro da cabine. Acabou sendo capturado.