SIDROLÂNDIA- MS
Na reta final, Enelvo se aproxima de Daltro e não está descartada união histórica para disputar Prefeitura
A eleição de outubro pode colocar no mesmo palanque os ex-prefeitos Daltro Fiúza e Enelvo Felini, adversários históricos.
Redação/Região News
02 de Agosto de 2024 - 16:50
A eleição de outubro pode colocar no mesmo palanque os ex-prefeitos Daltro Fiúza e Enelvo Felini, adversários históricos dos embates paroquiais sidrolandenses. Esta possibilidade, até então inimaginável, vem sendo costurada por articuladores que vislumbraram esta aliança como reação dos dois veteranos líderes políticos, insatisfeitos com os termos da aliança proposta pelo pré-candidato do PL, Rodrigo Basso.
Enelvo almejava indicar o filho, Enelvo Júnior, como candidato a vice. Já Daltro pretendia lançar-se candidato com Basso em sua chapa como vice. Segundo fontes do MDB, Enelvo e Daltro já teriam se encontrado para avaliar o quadro político. Felini, que chegou a se lançar na disputa, teria mostrado disposição de recuar na eventualidade de Daltro ser candidato. Um sinal de que esta aliança improvável pode acontecer é que as convenções do PDT (partido ao qual Enelvo está filiado), do Avante (legenda controlada pelo ex-prefeito) e do PRD, no qual o filho dele, Enelvo Júnior, está filiado, foram transferidas do sábado para segunda-feira, data final para a realização das convenções, dia seguinte ao das convenções do MDB, Republicanos e PL, que deve homologar a candidatura de Rodrigo Basso.