Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

PM prende suspeitos de receptação que compraram TV, batedeiras e vários objetos furtados

A guarnição recebeu informações de que o material furtado estava nesta residência.

Redação/Região News

28 de Agosto de 2024 - 09:12

PM prende suspeitos de receptação que compraram TV, batedeiras e vários objetos furtados
Foto: Divulgação/PMMS

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (27), na Rua Humberto Campos, por receptação, J.B.S e A.S.S, acusados de receptação. Na casa deles, foram encontrados vários objetos furtados por O.C.C.S. da Cargill e da unidade local do Senai. Há uma terceira pessoa envolvida, P.V.P., conhecida como "Cunhada", que não foi localizada.

A guarnição recebeu informações de que o material furtado estava nesta residência. Pela fresta do portão, os policiais avistaram um aparelho de TV semelhante ao levado da Cargill. Diante da constatação, os policiais foram autorizados pelos moradores a entrar na casa e encontraram outros objetos furtados: duas batedeiras, uma panela elétrica e um mixer. Os dois suspeitos confessaram a receptação e disseram que, junto com a dona da casa, "Cunhada", compraram tudo de O.C.C.S.

Nego da Lata, como é conhecido, foi preso no último dia 16 pelo furto de 6,3 quilos de fios da Solo Fertilizantes, onde foi capturado pelos funcionários que o imobilizaram até a chegada da PM. Ele acabou sendo colocado em liberdade após passar por audiência de custódia, quatro dias depois.

Furto anterior

No último dia 26, os funcionários da Solo Fertilizantes, empresa localizada às margens da BR-060, conseguiram prender e manter imobilizado, até a chegada da Polícia Militar, O.C.C.S., o "Nego da Lata", 22 anos, após o flagrarem com 6,3 quilos de fio que furtou. Ele queimou o plástico de revestimento e colocou o fio numa mochila antes de seguir em direção ao Acampamento Jatobá, onde pretendia trocar o material por droga. Foi a segunda vez que ele esteve na empresa. Na quinta-feira, ele foi lá, furtou fio, uma extensão e uma máquina de solda, que vendeu por R$ 20,00 no Jatobá. Admitiu para a Polícia que a bicicleta e o celular que levava também eram produtos de furto.

Já está na fase das alegações finais, etapa que antecede a sentença, o processo em que Nego da Lata e outros cinco comparsas foram denunciados por tentativa de homicídio, após terem matado o animal de estimação da vítima, Jailson Vieira Lima. O crime ocorreu no dia 17 de julho do ano passado, em Rochedo. Os suspeitos entraram na casa de Jailson, localizada na Rua Antônio Lúcio, no Parque dos Diamantes, onde ele foi baleado na boca. Eles teriam ido fazer um acerto de contas.