SIDROLÂNDIA- MS
PM recaptura homem condenado pela Justiça por latrocínio
Maicon, que esfaqueou a vítima após W.S.C. amarrar o rapaz que foi acordado pelos três comparsas, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão.
Redação/Região News
14 de Julho de 2024 - 18:40
A Polícia Militar capturou neste sábado, na Rua Tomás Cáceres, no Bairro São Bento, Werler de Souza Cristaldo., de 27 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em 23 de janeiro de 2023 pelo juiz Fernando Chemin Cury, titular da Vara de Execução Penal. W.erler foi condenado em 16 de novembro de 2015 a 12 anos e três meses de prisão em regime fechado por ter participado, em 8 de maio de 2015, junto com outros dois comparsas, de um latrocínio, quando esfaquearam e tentaram carbonizar a vítima, ateando fogo no colchão onde Jucemar de Almeida Ajala estava deitado e acabou rendido. Ele só não morreu porque foi socorrido a tempo.
Maycon Douglas Barbosa , que esfaqueou a vítima após Werler. amarrar o rapaz que foi acordado pelos três comparsas, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, enquanto Josué Caires , encarregado de ficar de campana no tempo em que outros dois aterrorizavam e agrediam Jucemar, acabou absolvido.
Em setembro de 2019, Werler recebeu o benefício da progressão do regime fechado para o semiaberto, mas acabou perdendo o benefício porque descumpriu uma das medidas cautelares, que era pernoitar na cadeia. Ao longo desses cinco anos, tem seguido este padrão de avanços e recuos no regime de prisão. Se tivesse respeitado as regras, desde 8 de maio de 2023 estaria em livramento condicional, que lhe daria condições de cumprir o restante da pena mediante algumas condicionantes, como ter trabalho, residência fixa e não consumir drogas.