Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Polícia prende traficante de 85 anos que vendia drogas para assassino de assentado

A Polícia Civil prendeu no sábado um homem de 85 anos, residente no Assentamento Nazaré, que fornecia drogas a usuários da região do Assentamento Eldorado.

Redação/ Região News

07 de Julho de 2024 - 20:42

Polícia prende traficante de 85 anos que vendia drogas para assassino de assentado
Droga encontrada em residência. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu no sábado um homem de 85 anos, residente no Assentamento Nazaré, que fornecia drogas a usuários da região do Assentamento Eldorado. Um dos clientes de S.B.B. era Kaio Henrique da Silva. Ele esteve na casa de S.B.B. para comprar drogas na sexta-feira, 28 de junho, dia em que, junto com Sidiney Ribeiro dos Santos, Kaio matou o assentado Airton Rocha Gonçalves para roubar a motocicleta da vítima. Kaio estava pilotando a motocicleta roubada do assentado morto.

Embora na casa de S.B.B. a Polícia tenha apreendido apenas 13,4 gramas de pasta-base, a Polícia Civil levantou evidências de que no local funcionava uma boca de fumo. Durante as investigações sobre o roubo seguido de morte, os policiais civis receberam informações de que na região havia um idoso, apelidado de “Véio”, que sempre tinha droga disponível para venda, ainda que em pequenas quantidades. Ele era o fornecedor dos envolvidos no latrocínio.

Na última sexta-feira, a delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, obteve um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Na residência foram encontradas duas porções de pasta base de cocaína, pesando 13,4 gramas, um canivete e uma tábua de madeira com resquícios de pasta base. Além disso, “Véio” recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a formalização do flagrante.

Em interrogatório, S.B.B. confessou a prática do crime e narrou que cumpriu 34 anos de prisão em virtude de nove processos anteriores, também pelos crimes de tráfico de drogas, e que estava em liberdade há um ano, após a última temporada na cadeia.