Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Presidente do PRD anuncia que partido rejeitou apoio a Enelvo e articula nova aliança

Exatamente no dia seguinte ao anúncio de que pretende ser novamente candidato, o ex-prefeito Enelvo Felini perdeu o apoio do PRD.

Redação/Região News

30 de Julho de 2024 - 17:33

Presidente do PRD anuncia que partido rejeitou apoio a Enelvo e articula nova aliança
A decisão de rejeitar o apoio a uma eventual candidatura de Enelvo foi tomada nesta terça-feira. Foto: Divulgação

Exatamente no dia seguinte ao anúncio de que pretende ser novamente candidato, o ex-prefeito Enelvo Felini perdeu o apoio do PRD (Partido da Renovação Democrática), partido em que Enelvo Felini Junior (filho de Enelvo) está filiado. Segundo a Executiva do partido, ainda hoje deve ser republicado o edital da convenção marcada inicialmente para o sábado junto com o PDT e o Avante.

O Renovação, junto com o PDT e o Avante, integrava o bloco partidário ao qual se juntou o Republicanos, que, afastando-se para apoiar a reeleição da prefeita Vanda Camilo, reviu o posicionamento e agora há especulações de que a legenda poderá estar no palanque do produtor Rodrigo Basso. A decisão de rejeitar o apoio a uma eventual candidatura de Enelvo foi tomada nesta terça-feira pelos 13 pré-candidatos a vereador remanescentes, já que Enelvo Júnior não deve disputar a reeleição.

"Respeitamos a trajetória política do ex-prefeito, mas o partido optou por outro caminho", explica Evangelino Micaloski Evangelista, o Burcão, presidente do Diretório Municipal. A avaliação do PRD é de que a candidatura de Enelvo acabaria facilitando a reeleição da prefeita Vanda Camilo, que teria mais dificuldade numa disputa polarizada com o candidato de uma frente de oposição. A prioridade do PRD é garantir votação suficiente para eleger dois vereadores. Na eleição de 2020, a chapa do Patriotas, que ao se fundir com o PTB deu origem ao PRD, fez 1.930 votos e elegeu o vereador Gabriel Auto Car, que migrou para o PSD.