Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Rodrigo Basso dá a largada na campanha em palanque com Daltro e Enelvo juntos

Em uma noite de temperatura em queda e chuva na fase final do evento, o candidato a prefeito Rodrigo Basso (PL) inaugurou o Comitê.

Redação/Região News

24 de Agosto de 2024 - 10:38

Rodrigo Basso dá a largada na campanha em palanque com Daltro e Enelvo juntos
Enelvo Felini, candidato a prefeito Rodrigo Basso e Daltro Fiuza. Foto: Marcos Tomé/ Região News

Em uma noite de temperatura em queda e chuva na fase final do evento, o candidato a prefeito Rodrigo Basso (PL) inaugurou o Comitê da Coligação União, Transparência e Honestidade, na Avenida Dorvalino dos Santos. O evento, que segundo os organizadores reuniu mil pessoas, serviu também como largada oficial da campanha, reunindo no mesmo palanque três ex-prefeitos que juntos governaram Sidrolândia por quase 30 anos: Daltro Fiuza, 18 anos; Enelvo Felini, 8 anos; e Ari Basso, 3 anos e 9 meses.

Em seus pronunciamentos, Daltro e Enelvo, adversários históricos que agora estão engajados na campanha de Rodrigo, não pouparam críticas à prefeita Vanda Camilo, candidata à reeleição. Enelvo disse que a cidade cresceu, mas o orçamento também aumentou na mesma proporção. "É só não trazer genro que sobra dinheiro para investir naquilo que o povo precisa", alfinetou Enelvo, numa alusão ao ex-secretário de Fazenda, Claudio Serra. Enelvo defendeu uma máquina enxuta para garantir recursos para investimentos em obras e projetos.

Já o ex-prefeito Daltro Fiuza disse que só não o acompanharam nesta jornada setores do seu partido, o MDB, "que se venderam para o Governo". Fiuza afirmou que resolveu apoiar a candidatura de Rodrigo por estar convencido de que ele, um jovem estreante em disputas eleitorais, está preparado para fazer uma gestão capaz de estender a mão para os setores da população que mais precisam da ajuda do poder público, mas não deixou de lembrar publicamente a Rodrigo que, diferente da gestão privada, na administração pública, o prefeito efetivamente "só é dono de 15% do orçamento" devido às vinculações dos gastos com saúde, educação, pagamento da contribuição previdenciária e o duodécimo da Câmara.

Em seu pronunciamento, Rodrigo Basso destacou a união de diferentes lideranças políticas para apoiar sua candidatura. "São pessoas que querem o bem de Sidrolândia. Nosso compromisso é fazer uma gestão transparente, sem desvio de recursos públicos", ressaltou. Assumiu o compromisso de trabalhar para garantir projetos e obras que melhorem a qualidade de vida da população.