SIDROLÂNDIA- MS
Rodrigo promete novo modelo de gestão na convenção que homologou candidatura a prefeito
Rodrigo disse que resolveu disputar o cargo, porque pretende tirar a administração municipal das manchetes policiais.
Redação/Região News
05 de Agosto de 2024 - 08:10
Com o apoio de uma coligação que além do PL reúne o MDB, partido da candidata a vice-prefeita, Cristina Fiuza, o Republicanos e o PRD, o produtor rural Rodrigo Basso teve sua candidatura a prefeito homologada em convenção realizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças. Um público estimado em mil pessoas prestígiou o evento político.
Rodrigo disse que resolveu disputar o cargo que foi exercido por seu pai, Ari Basso, de 2013 a 2016, porque pretende tirar a administração municipal das manchetes policiais, implementando um modelo de gestão que melhore a qualidade dos serviços públicos, incluindo por exemplo, a disponibilidade de remédio nos postos de saúde. Ele reafirmou que quem for nomeado secretário terá de se desvincular de legenda partidária para "vestir a camisa do serviço público".
Rodrigo disse que já há alguns meses vinham negociando o apoio de Daltro Fiuza que focará sua atuação na campanha em aldeias, assentamentos e os bairros onde moram famílias de baixa renda, segmentos onde o ex-prefeito desfruta maior popularidade.
Rodrigo mostra confiança de que ainda consiga o apoio do ex-prefeito Enelvo Felini que marcou para esta segunda-feira às convenções do PDT e Avante e ainda não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito.
Além dos pré-candidatos a vereador, simpatizantes da candidatura de Rodrigo Basso, a convenção contou com a participação de lideranças dos partidos aliados, como o ex-prefeito Daltro Fiuza, da candidata a vice, Cristina Fiuza que estavam na convenção do MDB. O tenente Portela, presidente regional dos Liberais, além dos deputados Rodolfo Nogueira e Coronel David, também estiveram na convenção que contou também com a presença do ex-deputado Capitão Contar, que foi candidato a governador em 2022, perdendo no 2⁰ turno para Eduardo Riedel.