Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Vídeo: Eleito com apoio da oposição, Gringo diz que continua na base de apoio da prefeita

O vereador Otacir Figueredo garante que continuará na base da prefeita Vanda Camilo, de quem aliás, neste ano foi, líder no Legislativo.

Redação

04 de Dezembro de 2022 - 20:49

Vídeo: Eleito com apoio da oposição, Gringo diz que continua na base de apoio da prefeita
Otacir Figueiredo. Foto: Marco Tomé/RN

Eleito presidente da Câmara de Sidrolândia na última quinta-feira, em votação unânime dos seus colegas de parlamento, encabeçando uma chapa lançada pela oposição, o vereador Otacir Figueredo garante que continuará na base da prefeita Vanda Camilo, de quem aliás, neste ano foi, líder no Legislativo.

"Sou do PP, mesmo partido da prefeita. Ela pode contar comigo. Vamos continuar trabalhar pelo desenvolvimento da cidade", destaca Gringo, o primeiro indígena a ocupar o cargo em que será responsável pela administração de um orçamento de R$ 12,5 milhões.

"Minha eleição para a presidência da Câmara fortalece a luta da causa indígena. Vamos fazer uma gestão para todos", assegura. A futura vice-presidente da Câmara, Cristina Fiúza, do G-7, grupo de oposição que terá três dos 4 cargos da Mesa Diretora do próximo biênio, garante não haver interesse em atrapalhar a administração. "Vamos continuar trabalhando pela cidade, sem revanchismo. Vamos aprovar os projetos que forem do interesse da cidade", garante.

Sou do PP, mesmo partido da prefeita. Ela pode contar comigo. Vamos continuar trabalhar pelo desenvolvimento da cidade", Otacir Figueiredo.

Esta eleição da Mesa Diretora que teve como desfecho a vitória de Gringo, teve um roteiro de filme, com direito a suspense, retiro em Bonito para tentar evitar o assédio de adversários, uma estratégia que te, sido recorrente na disputa pela presidência da Casa.

Vídeo: Eleito com apoio da oposição, Gringo diz que continua na base de apoio da prefeita
Cledinaldo Cotócio. Foto: Marco Tomé/RN

Na terça-feira do dia 29 de novembro, para surpresa de todos, antes da abertura da sessão ordinária, Cledinaldo Cotócio (Podemos) entrou em grande estilo, como candidato a presidente apoiado pelo Governo. Com a garantia dos 8 votos, foi aprovado o Orçamento de 2023 e a derrubada da emenda que engessava o orçamento ao limitar a margem de suplementação por decreto.

Os 8 vereadores (a base do Governo reforçada por Cotócio), até então a voz mais estridente da oposição, ficaram até o amanhecer da quinta-feira em Bonito, quando vieram Sidrolândia e tomaram café da manhã no Restaurante do Ganso. Logo após as 8 horas, minutos depois de protocolada a chapa de Gringo, um grupo de Terenas chegou de Van ao restaurante, caracterizados de guerreiros, “resgatou” Gringo e o levou para a Câmara. Assista reportagem em vídeo sobre a eleição da Mesa Diretora.