Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

André tem que escolher o melhor para reeleição, opina Nelsinho

19 de Abril de 2010 - 13:45

tre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) André Puccinelli (PMDB) tem de escolher o que for melhor para “sua reeleição e para o desenvolvimento do Estado”, segundo o prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) que nesta manhã participou de evento no Colégio Oswaldo Cruz. Ontem, o ex-governador Zeca do PT disse que André tem a obrigação de apoiar Dilma em função dos investimentos que o governo federal tem feito no Estado.

Nelsinho, simpatizante declarado de Dilma, não esclareceu se vê alguma razão na cobrança de Zeca, mas disse que só a definição de André colocará fim a boataria. “Enquanto o André não se posicionar estas especulações continuarão. A hora ainda não chegou porque ele está administrado o Estado. Vai chegar a hora da política que é junho”, disse se referindo ao mês das convenções.

Nelsinho também sinalizou que pretende acompanhar a decisão do governador. “Quando o André se decidir, vamos reunir o nosso grupo político para que a gente possa tomar as posições corretas. O importante agora é darmos tempo ao tempo para que as coisas possam acontecer naturalmente”, mencionou se recusando, em seguida, a comentar a possibilidade de ficar em palanque oposto ao de André.

Quem também opinou sobre a cobrança do ex-governador foi o deputado federal Waldemir Moka que pretende concorrer ao Senado pelo PMDB. Segundo ele, apoiar Dilma como propõe Zeca não á vantajoso para André.

Na avaliação de Moka, na campanha eleitoral, Zeca ficaria vinculado a Dilma por ser do mesmo partido. O apoio de André a Dilma provocaria a candidatura de Marisa Serrano (PSDB) ao governo. Ela ficaria vinculada a José Serra. “E nós no meio sem qualquer vinculação”, disse.

“Além do mais, Zeca bateria no André do mesmo jeito e Marisa tiraria votos do PMDB. Por tudo isso, a escolha por Dilma não seria vantajosa eleitoralmente. Eu não faria dois palanques”, completou.