EFE
29 de Junho de 2010 - 07:20
O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, estava visivelmente abatido no gramado após a eliminação da Copa do Mundo da África do Sul com a derrota de 3 a 0 para o Brasil. Recuperado das fortes emoções que tomaram conta da partida, ele resumiu o resultado como justo.
- Chegamos nessa fase de maneira justa. Mas a eliminação também foi justa - disse.
O comandante achou o placar um pouco elástico demais. Ele enxergou um jogo equilibrado quanto à posse de bola e lembrou que o Brasil se destacou pois teve o domínio perto da área adversária.
- Nós custávamos a conseguir achar espaços em que nossos atletas estivessem livres. Os brasileiros fizeram o contrário, qualquer faixa de campo que oferecíamos, eles estavam lá para aproveitar - afirmou.
Bielsa reconheceu que o Chile eteve mais próximo de conseguir um resultado melhor contra a Espanha, pela última rodada do Grupo H, do que contra os jogadores de Dunga. Ele fez um balanço positivo da participação dos chilenos no Mundial.
- Nos esforçamos muito para diminuir as distâncias que haviam entre nós e as outras equipes, consideradas superiores. Mas essas distâncias ainda existem - concluiu.
O técnico não quis falar sobre seu futuro à frente da seleção. A Federação de Futebol do Chile quer a renovação do contrato, mas especula-se que o América (MEX) pode ser um dos destinos de Bielsa.