Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Delcídio discute com ministra, inclusão dos municípios no PAC 2

Nas visitas que faz ao interior do estado, o parlamentar recebe de prefeitos e vereadores vários pedidos de investimentos

Paulo Souza/Região News

11 de Maio de 2010 - 16:33

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) se reuniu nesta terça-feira, 11 de maio, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, a quem solicitou a inclusão do maior número possível de municípios de Mato Grosso do Sul na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2, do governo federal.

Nas visitas que faz ao interior do estado, o parlamentar recebe de prefeitos e vereadores vários pedidos de investimentos, principalmente para obras de infra-estrutura. “A ministra me pediu que esclarecesse os prefeitos sobre os critérios definidos pelo governo para o acolhimento de projetos a serem contemplados no PAC 2.

As cidades que tem mais de 70 mil habitantes - no caso de Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Dourados – poderão receber obras de prevenção em áreas de risco, mobilidade urbana e a construção de complexos esportivos. Já nas cidades com população igual ou inferior a 50 mil pessoas ( todos os demais municípios sul-mato-grossenses) a prioridade é para investimentos em saneamento, habitação, pavimentação, aquisição de equipamentos para manutenção de estradas vicinais e a construção de creches, pré-escolas e unidades básicas de saúde”, revelou o senador.

Delcídio disse que nesta quarta-feira, 12 de maio, a Caixa Econômica Federal vai orientar, em Brasília, os técnicos e dirigentes das prefeituras das cidades com mais de 70 mil habitantes sobre a elaboração de projetos a serem submetidos à apreciação do governo para inclusão no PAC 2. “Em relação aos municípios com menos de 50 mil habitantes, a idéia é atender os dirigentes durante a marcha dos prefeitos que acontecerá de 18 a 20 de maio em Brasília”, adiantou o senador.

Outra alternativa é buscar orientações no site do PAC 2 na Internet, que é o www.brasil.gov.br/pac/pac2 . Através do Programa de Aceleração do Crescimento, o governo federal planeja investir nos próximos 4 anos R$ 503,9 bilhões em todo o país.