Sidrolandia
Educação começa a receber dia 4 currículo para contratar professores temporários
A entrega de currículos vai até dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, das 8 às 11 horas na Rua Prefeito Jaime Ferreira, 33, sede da Secretaria.
Flávio Paes/Região News
27 de Novembro de 2017 - 14:32
A partir da próxima segunda-feira, a Secretaria de Educação vai receber currículos dos interessados em participar do processo seletivo destinado a contratação dos professores para ministrar aula nas escolas municipais no próximo ano letivo.
O salário por 20 horas/aula semanais é de R$ 1.575,75, com exigência de formação superior, com licenciatura plena. Para abril está prevista a realização de concurso para o preenchimento de vagas no magistério, que hoje são ocupadas por contratados.
A entrega de currículos vai até dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, das 8 às 11 horas na Rua Prefeito Jaime Ferreira, 33, sede da Secretaria. A documentação será exigida pela comissão executora, integrada por membros da Procuradoria Jurídica, Secretaria de Governo e Secretaria Municipal de Educação.
Para a inscrição do processo seletivo, serão exigidos ensino superior licenciatura plena, ter 18 (dezoito) anos ou mais, ser brasileiro nato ou naturalizado, haver cumprido com as obrigações do serviço militar (se for o caso) e estar em dia com a justiça eleitoral.
A seleção dos candidatos será feita análise por meio do currículo e da documentação probatória, com base nos critérios exigidos no edital. O candidato selecionado deverá apresentar os documentos originais, com cópia legível e sem rasuras, para autenticação in loco conforme consta no edital que traz o número de vagas disponíveis.
O atual ano letivo começou com 437 contratados, mas pelo menos 100 já foram dispensados, com a adoção de classes multisseriadas o que resultou no fechamento de algumas turmas.