Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Governador e Sanesul discutem renovação com prefeitura de Nova Andradina

Atualmente, a Sanesul é responsável pelo trabalho e já apresentou proposta para a renovação, prevendo mais investimentos

Paulo Ricardo Gomes/Região News

10 de Maio de 2010 - 16:45

O governador André Puccinelli e o diretor-técnico da Sanesul, José Roberto Cardoso, conversaram com vereadores e com o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, sobre a renovação da concessão para a gestão dos serviços de saneamento do município. Atualmente, a Sanesul é responsável pelo trabalho e já apresentou proposta para a renovação, prevendo mais investimentos.
 
Durante o encontro, Puccinelli defendeu que a melhor alternativa para os municípios de Mato Grosso do Sul é assinar com a Sanesul, pois a empresa está estruturada para atender as necessidades de manutenção das redes atuais e de promover a ampliação dos sistemas de água e esgoto, com a realização de novas obras. “A Sanesul está financeira e tecnicamente estruturada e é a melhor opção para atender os municípios”, afirmou André.
 
Após a reunião, a Sanesul agendou uma nova apresentação do plano de investimentos para o prefeito e para os vereadores. A data prevista é dia 13 de maio. A proposta atende a todos os requisitos legais previstos na Lei 11.445/07 (Nova Lei do Saneamento).
 
Participaram da reunião, além do governador, do diretor-técnico da Sanesul e do prefeito, o assessor da presidência, Edgar Bento, o gerente de Desenvolvimento Estratégico, André Soukef, a deputada estadual Dione Hashioka, o assessor especial do governo do Estado e ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, e os vereadores Mario Ferreira, Sandro Hoici, Claudinei Brambila, Glauco Lourenço, José Rodrigues e Márcio Costa.
 
Investimentos

Desde 2007, início da gestão do governador André Puccinelli, a Sanesul está investindo R$ 3,1 milhões em Nova Andradina. Os recursos possibilitaram a construção de ampliações que chegam a 8 mil metros de extensão nas redes de água e esgoto, além da aquisição de seis novos veículos e de outros equipamentos para melhorar o atendimento à população.