Sidrolandia
Greve dos professores começa sem adesão de toda a categoria em Dourados
19 de Abril de 2010 - 14:10
Mais de quarenta mil crianças ficaram sem aulas por causa da greve dos professores que começou hoje sem a adesão de toda a categoria. Na maioria das escolas grande parte dos professores preferiu não aderir à greve.
Na Escola Municipal Agrotécnica André Capelli, as aulas continuam normais porque todos os professores não aderiram ao movimento do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação.
Na Escola Municipal Neil Fioravanti, a direção mandou um bilhete para os pais dos alunos divulgando os nomes dos professores que não aderiram à greve. Somente no período matutino quinze professores não optaram pela greve. Nesta escola poucos alunos nem saíram de casa já que metade das aulas não teria professores para lecionar.
Agora de manhã o SIMTED está realizando uma assembléia geral com os professores para discutir os passos da greve. Segundo diretor do Simted pelo menos metade dos professores aderiram à greve.
A ultima rodada de negociações entre os professores e a Prefeitura Municipal aconteceu na última sexta-feira mas não foi apresentado nenhum índice superior aos 6% que já havia sido oferecido anteriormente.
Assim que terminar a assembléia desta manhã os professores pretendem fazer uma caminhada pelas principais ruas de Dourados encerrando a manifestação na Prefeitura.