Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Internacional vira novamente e conquista o Bi da Libertadores

A equipe gaúcha anulou praticamente todas as jogadas do Chivas e teve algumas chances de abrir o placar.

BN Esporte

19 de Agosto de 2010 - 14:17

Assim como aconteceu no México, na última quinta-feira, o Internacional começou perdendo o jogo para o Chivas e virou a partida para 3 x 2 na noite desta quarta, no estádio da Beira Rio, em Porto Alegre, conquistando pela segunda vez em sua história a Taça Libertadores da América. Os gols colorados foram assinalados por Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano, descontando Fábian  e Araujo para os mexicanos. Com essa título, os gaúchos disputarão no final do ano o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

Inter começa tranquilo – Precisando segurar o resultado, o Internacional começou a partida de forma muito equilibrada. A equipe gaúcha anulou praticamente todas as jogadas do Chivas e teve algumas chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Kleber cruzou da direita e o rápido atacante Taison desviou de cabeça. A bola sobrou para Tinga, que cruzou para Rafael Sóbis, mas ele não aproveitou a jogada. Sete minutos depois, D'Alessandro acertou bom cruzamento na área e o zagueiro Índio testou firme, no meio do gol.

A partir dos 15min, o jogo ficou bem tranquilo, o que ficou perigoso para o Colorado. Sem conseguir sair da forte marcação mexicana, os gaúchos sofreram muito com a violência dos visitantes e não apresentaram seu melhor futebol. E, quando todos esperavam que a primeira ficasse no zero, eis que surge Fabián. Após cruzamento de De Luna, o baixinho Omar Bravo escorou para ele acertar um belo chute, no ângulo do goleiro Renan.

O Colorado iniciou o segundo da mesma forma do primeiro: muito tranquilo e com maior volume de jogo. Aos oito minutos, Sóbis achou Kleber dentro da grande área e o lateral tentou driblar o goleiro, mas perdeu a jogada. Oito minutos a pressão deu resultado. Dessa vez Kleber fez o papel de garçom e tocou para Sóbis empurrar com categoria no lado direito do goleiro Michel, empatando o duelo.

A virada colorada saiu dos pés do substituto de Rafael Sóbis: Leandro Damião. Em arrancada espetacular, aos 30min, ele partiu com muita velocidade, entrou na área, e chutou rasteiro, estufando as redes mexicanas e fazendo a festa vermelha em Porto Alegre. O garoto Giuliano ainda fechou o caixão do Chivas em grande estilo. Em jogada individual, ele driblou dois zagueiros mexicanos e tocou por cima de Michel, com muita frieza e categoria. Araujo ainda diminuiu para os mexianos, mas já era tarde demais.

 

Final
Taça Libertadores da América
Internacional 3 x 2 Chivas
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre.
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia).
Auxiliares: Abraham González (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia).
Gols: Fábian (41min/ 1°), Rafael Sóbis (16min/ 2°), Leandro Damião (30min/ 2°), Giuliano (45min/ 2°) e Araujo (47min/ 2°)
Cartões amarelos – Mario De Luna, Marco Fábian, Bautista e Omar Bravo (Chivas)/ Bolívar (Internacional)
Cartão vermelho – Arellano (Chivas)

 

Internacional - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias), D''Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

 

Chivas - Michel; De Luna, Reynoso, Magallón e Ponce (Escalante); Báez (Vásquez), Araujo, Fabián e Bautista; Bravo e Arellano. Técnico: José Luis Real