SIDROLÂNDIA- MS
Empreiteira inicia terraplanagem no acesso à agrovila do Capão Bonito, que será asfaltado
O serviço dá a largada para a pavimentação do trecho de 1,1 km, que ligará, por asfalto, o núcleo comercial e de serviços públicos da comunidade rural.
Redação/Região News
30 de Setembro de 2024 - 14:54
A manhã desta segunda-feira foi marcada pela movimentação de máquinas para o início da terraplanagem no travessão de acesso à agrovila do Capão Bonito. O serviço dá a largada para a pavimentação do trecho de 1,1 km, que ligará, por asfalto, o núcleo comercial e de serviços públicos da comunidade rural ao perímetro urbano de Sidrolândia.A agrovila tem aproximadamente 400 moradores .
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A chegada do asfalto à agrovila, obra que o Governo do Estado está iniciando, atende a um anseio da comunidade, defendido pelo deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que apresentou uma indicação sugerindo à Agesul a execução deste trecho adicional.
O asfalto até a agrovila é a segunda etapa do projeto que transformará essa região rural de Sidrolândia em um entroncamento rodoviário, encurtando o acesso a Campo Grande e criando rotas alternativas para Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.
"São obras estratégicas que trarão desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região que é bastante produtiva", avalia o deputado Gerson Claro
Há um mês, foram concluídos 25 quilômetros de asfalto na Estrada Municipal Adão Claro, que margeia o Capão Bonito, começando na MS-162 e terminando na MS-455. O projeto executivo da obra já está em andamento, e em 2025 será licitada a pavimentação dos 53 km da Estrada da Gameleira, que separam o Distrito de Capão Seco da divisa com Rio Brilhante e Maracaju, conectando-se à BR-267.
Está em andamento outro trecho deste projeto de pavimentação, o da MS-258, entre Capão Seco e a BR-163, na divisa com Campo Grande (na altura do Distrito de Anhanduí) e Nova Alvorada do Sul. Também está no planejamento a pavimentação da Estrada da Gameleira, do Assentamento Eldorado até o macroanel da Capital.
"São obras estratégicas que trarão desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região que é bastante produtiva", avalia o deputado Gerson Claro