Sidrolandia
Juiz Astolfi morre vítima de acidente
Redação de noticia
22 de Junho de 2010 - 13:30
O juiz aposentado e advogado, João Adolfo Astolfi, 65 anos, morreu na tarde de domingo, por volta de 17h50, em acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) próximo a Paulicéia.
De acordo com a Polícia Rodoviária de Dracena, o juiz ocupava uma Tucson (Hunday) com placas de Osvaldo Cruz quando, na altura do KM 681, perdeu o controle de direção, bateu no barranco e capotou.
O corpo ainda foi levado para o Instituto Médico-Legal de Dracena e depois transferido para Osvaldo Cruz, onde chegou por volta de 3 horas ao Rotary Club, local do velório.
O sepultamento foi às 14 horas desta segunda-feira, 21, no cemitério de Osvaldo Cruz.
Quem era João Astolfi
Nascido em Osvaldo Cruz, Astolfi formou-se em Direito e foi aprovado em concurso público para juiz de direito no estado do Mato Grosso do Sul onde fez carreira.
Trabalhou por muitos anos principalmente na Comarca de Dourados, onde foi juiz diretor do Fórum (1995), até aposentar-se e retornar a Osvaldo Cruz.
Já como juiz aposentado, Astolfi era rotariano e trabalhou fortemente em ações sociais na comunidade, até assumir a provedoria da Santa Casa de Osvaldo Cruz em 2008.
Atualmente era advogado em Oswaldo Cruz e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.