Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Leilões parados e pátios do Detran estão no limite de lotação

Segundo o Detran, as vendas de carros e motos apreendidos estão paralisadas por questões burocráticas.

Correio do Estado

28 de Novembro de 2017 - 08:19

Até setembro deste ano, Mato Grosso do Sul leiloou aproximadamente três veículos que estavam apreendidos por dia. Porém, com a paralisação das vendas judiciais desde que o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Roberto Hashioka, assumiu, o fluxo fez com que dois pátios do órgão, em Campo Grande e Dourados, atingissem a lotação máxima de 39.259 vagas.

Segundo o Detran, as vendas de carros e motos apreendidos estão paralisadas por questões burocráticas. Em nota, a assessoria do órgão informou que passa por alterações das normas internas e da legislação estadual para retomar os leilões a partir do ano que vem.

Até lá, a lotação se agrava. Em Campo Grande, o pátio já tem 15.475 veículos. E a média acumulada do ano em todo o Estado, até ontem, é de apenas um carro ou moto vendido para cada 34 apreendidos.

“Acreditamos que no início do próximo ano já serão realizados leilões em todas as modalidades, pois agora, com o período de fim de ano, o processo burocrático fica mais lento. Reforçamos que a realização de leilões é prioridade no órgão”, destaca o texto enviado pelo Detran.

Sem perspectiva de quando serão realizados novos leilões, os números de Mato Grosso do Sul apontam neste ano, até agora, um total de 1.159 veículos leiloados.

Em Campo Grande, foram 288 carros repassados a desmanches e 61 para interessados em tê-los para circulação. Em Dourados, foram 43 automóveis. No total, 767 motos seguiram para desmanches.