Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Menores infratores se tornam pesadelo para Policia diz Major

A cerca de 15 dias o menor, Alex Meireles Mendonça de 17 anos perdeu sua vida de forma prematura vítima de envolvimento com Gangues

Hélio Martins/Região News

13 de Setembro de 2010 - 11:21

Comandante da Policia Militar de Sidrolândia, Major Rios, informou através de entrevista em emissora de rádio que problemas com menores no município se tornaram pesadelo para as autoridades policiais. Segundo Rios, os menores infratores são sempre os mesmos e devido à proteção da justiça, são devolvidos a sociedade.

A cerca de 15 dias o  menor, Alex Meireles Mendonça de 17 anos perdeu sua vida de forma prematura na Rua Oscar Pereira de Brito em frente a Capela Mortuária da Pax Bom Jesus e outros três ficaram feridos. Os acusados de terem sidos os autores de tal homicídio são os mesmo que tocaram o horror neste final de semana no centro da cidade.

Major Rios informou que a população tem que cobrar providências emergenciais das autoridades para que se tomem as devidas providencias sofre o assunto. “São sempre os mesmos, tem menor que em sua ficha consta inúmeras ocorrências que vai desde desordem a tentativa de homicídio e homicídio, porém, é pego num dia e solto no outro”, desabafou Major Rios.

A Delegada que cuida do caso, Gabriela Stainle, informou que as autoridades policiais têm feito seu papel, porém, o inquérito policial é encaminhado ao Fórum para as devidas providencias, sendo proibido por lei a permanência de menores na cadeia pública do município, comentou a Delegada.

Questionado sobre os atentados do final de semana onde dois menores e uma mulher de 20 anos foram atingidos por arma de fogo, Rios disse que a situação envolvendo menores se tornou insustentável no município, justamente por falta punição aos infratores.

TIROTEIO

Segundo informações da Policia Militar, o menor E.L.S de 17 anos, acompanhado de outro M.M.C também de 17 anos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vida do menor W.S.F de 16 anos e G.L.L de 15 anos e ambos foram atingidos no pé direito.

Uma terceira vítima, Ana Carolina de 20 anos levou um tiro na perna direita na região do fêmur e foi encaminhada para atendimento médico em Campo Grande/> após receber os primeiros socorros no Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa. Segundo informações, Ana Carolina foi vitima de bala perdida, tendo em vista que a mesma não tem envolvimento com nenhum grupo de jovens da cidade.

Os autores dos disparos são moradores da região do Jardim Alfa e Bairro Cascatinha, já seus desafetos residem no Bairro São Bento. Policias fizeram diligencias pela cidade na tentativa de capturar os autores, porém, os mesmos se encontram foragidos da justiça.