Sidrolandia
Prefeito garante que vai pagar 13º até dia 20 e prevê que em fevereiro gestão vai funcionar plenamente
Os servidores podem ficar tranquilos. Vamos honrar o compromisso e eles receberão o abono de Natal, garantiu o prefeito
Flávio Paes/Região News
28 de Novembro de 2017 - 16:14
O prefeito Marcelo Ascoli garante que os servidores municipais vão receber o 13º até o dia 20 de dezembro, data limite de pagamento previsto na legislação e projeta um cenário otimista para sua gestão em 2018, com início de obras e o funcionamento pleno dos serviços essenciais.
Os servidores podem ficar tranquilos. Vamos honrar o compromisso e eles receberão o abono de Natal, garantiu o prefeito em entrevista ao Região News na manhã desta terça-feira (28), enquanto participava do café da manhã oferecido pela COAMO para comemorar os 47 anos de fundação da cooperativa.
O prefeito projeta para fevereiro, como resultado das medidas de ajustes que vem tomando, com corte de pessoal, redução de gratificações, que sua gestão vai entrar numa outra fase, com os serviços essenciais funcionando, remédios nos postos de saúde, eliminando uma das maiores razões de queixa da população atualmente (a falta de medicamentos).
Para Marcelo Ascoli a antecipação do recesso na saúde (com o fechamento das unidades básicas de saúde desde o dia 1º de novembro), era necessária, em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, desdobramento da queda na receita. Ele lembra que anualmente a medida é adotada no mês de dezembro, quando termina o contrato dos profissionais de saúde contratados.
Não adiantava manter os postos abertos com as equipes completas, sem médicos, dentista ou enfermeiro, justifica o prefeito. Ele lembra, em contrapartida que sua administração teve a ousadia de colocar em funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sem receber recursos do Estado ou do Ministério da Saúde. A população está sendo atendida 24 horas por dia, de segunda a segunda, lembra.