Sidrolandia
Presos confessam autoria de crime macabro em Rio Negro
Shelton foi preso pela Polícia Militar logo após ter realizado o crime
Midiamax
19 de Abril de 2010 - 13:06
Shelton Eugênio Vargas, de 26 anos, e Nilton Ribarola Dias, de 39 anos, confessaram que mataram na manhã deste domingo, na cidade de Rio Negro, Waldiney Furquim da Silva, de 30 anos, mas negaram que comeram partes do cérebro e bebido o sangue da vítima. A informação é do delegado da cidade, Magno Oliveira João.
De acordo com o delegado, os dois confessaram o crime e disseram que ele foi motivado porque Shelton teria tentado roubar umas latas de cerveja de uma conveniência e que Waldiney não tinha gostado da idéia. Após isso, começou uma discussão que resultou na morte do homem.
Para matá-lo, Nilton, dono da casa onde os três moravam e que antes negava o crime, deu uma facada em Waldiney, já Shelton deu socos, chutes e pedradas na vítima.
Shelton foi preso pela Polícia Militar logo após ter realizado o crime, já que moradores do bairro Morro da TV, informaram a polícia que um homem com a roupa ensangüentada estava tentando invadir umas casas. Após ser preso, Shelton afirmou que matou um homem e tomou seu sangue e comeu partes do seu cérebro. Para a Polícia Civil, ele confessou o assassinato, mas negou o resto.
Já Nilton Dias, proprietário da casa onde ocorreu o crime, foi preso na tarde do domingo. Ele foi preso quando a PM recebeu a informação de que Dias se escondia em uma residência localizada na rua Manoel Francisco da Silva, no bairro Santa Fé.
Na hora da sua prisão, Dias disse que não teria matado Waldiney, porém, ao delegado confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil, Shelton tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e tentativa de estupro. Já Dias tem pequenas passagens.
A Polícia Civil está investigando o caso.