Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 17 de Outubro de 2024

Sidrolandia

São Paulo bate Cruzeiro e fica perto da vaga na Libertadores

São Paulo superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira

Redação de Notícias

13 de Maio de 2010 - 07:45

Na estreia de Fernandão, o São Paulo superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira, no confronto de ida das quartas de final da Taça Libertadores, e está perto da classificação.

O atacante, contratado do Goiás, não balançou as redes, mas teve participação direta nos dois gols, marcados por Dagoberto e Hernanes.

A partida de volta será no dia 19 de maio. O time paulista poderá perder em casa por um gol de diferença que permanecerá vivo na Libertadores

Em 2009, São Paulo e Cruzeiro já tinham se enfrentado também nas quartas da competição sul-americana. Na ocasião, o time mineiro venceu os dois jogos: 2 a 1 e 2 a 0.

Anunciado como reforço na última quinta-feira, Fernandão formou a dupla titular com Dagoberto no setor ofensivo. A dupla funcionou bem e fez com que a equipe ganhasse qualidade nos passes.

O contrato de Fernandão com o time paulistano, acertado depois de longa novela com o Goiás, seu antigo clube, vale até dezembro de 2011.

Se no ataque Fernandão era o reforço, na defesa o time do Morumbi não pôde contar com o zagueiro Miranda devido a morte de sua irmã. Xandão o substituiu no jogo do Mineirão.

A equipe tricolor entrou em campo com novidade em sua camisa. O clube acertou patrocínio temporário com duas empresas até a Copa do Mundo-2010. As empresas são a Bombril, marca estampada nas mangas, e a Biosintética, do Grupo Aché (indústria farmacêutica), com nome na frente da camisa.

A partida desta quarta-feira começou com o Cruzeiro melhor. O time usou a velocidade de seus atacantes, Kléber e Thiago Ribeiro, para atormentar a defesa rival.

A equipe mineira também contou com Gilberto. O jogador faz parte da lista dos convocados por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa-2010

O equilíbrio em campo e no placar foi quebrado aos 23min pelo São Paulo. Dagoberto concluiu bem uma linda troca de passes são-paulina, que contou com a participação de Fernandão.

O Cruzeiro só cresceu no final da primeira etapa, mas o São Paulo montou um sólido bloqueio.

Na etapa final, a partida voltou a ficar equilibrada. O Cruzeiro procurava atacar mais, mas o São Paulo se defendia bem e explorava os contra-ataques.

Aos 21min, Fernandão deu um toque de calcanhar e deixou na cara do gol Hernanes, que balançou as redes.

O Cruzeiro teve um gol invalidado. Thiago Ribeiro recebeu passe e chutou forte para marcar, mas o árbitro anotou um impedimento, o que gerou muitos protestos no Mineirão.

No final, a pressão do time da casa aumentou ainda mais só que o placar não se alterou.