Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Sem patrocínio, MS pode cancelar Brasileiro de Karatê

Não é a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia um Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira vez

Campo Grande News

11 de Maio de 2010 - 16:13

Atual campeão brasileiro de seleções, Mato Grosso do Sul pode deixar de sediar a próxima disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê Juvenil e Junior – marcado para os dias 4, 5 e 6 de junho – caso não consiga patrocínios para custear o evento, que reúne mais de 500 atletas de todo o país.

De acordo com o presidente da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, Cícero Muniz de Souza, são necessários R$ 40 mil para bancar hospedagens, alimentação, arbitragem e transporte de atletas. “É o principal campeonato do Brasil. Perderemos toda a credibilidade junto à Confederação Brasileira de Karatê se não conseguirmos realizar o evento”, explica.

Não é a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia um Campeonato Brasileiro. “Esta será a terceira vez. Das outras vezes houve mais envolvimento maior de empresários e do governo. Mas dessa vez não conseguimos apoio de ninguém. Estamos correndo atrás”, lamenta Cícero.

O Campeonato Brasileiro de Karatê reúne os melhores atletas do país em três dias de competição. Além de premiar, a disputa ajuda a despertar o interesse dos jovens pelo esporte. “É uma excelente oportunidade para empresários e para o próprio setor público. Não queremos apenas apoio, oferecemos muito em troca”, diz o presidente da Federação.

Apesar dos problemas, as disputas permanecem agendadas no cronograma da Confederação Brasileira de Karatê e devem acontecer no Ginásio do Rádio Clube Campo.