Sidrolandia
Sidrolândia: Vereadores convidam Delegados Titulares para reunião na câmara
José Pereira/Região News
11 de Maio de 2010 - 08:11
Nesta segunda-feira (10) estiveram presente na sala de reunião da Câmara Municipal de Sidrolândia, Major Rios da PM, e os Delegados Dr. Valter e Dra Gabriela e demais Vereadores da casa de Leis.
Os Delegados de Sidrolândia Dr. Valter Guelssi e Dra Gabriela Staile e o Major Rios da Policia Militar, estiveram na manha de segunda-feira na sala de reuniões da câmara municipal, e na oportunidade foi colocado alguns assuntos que já deixou de ser novidade para o povo de Sidrolândia, mas que agora juntamente com os vereadores e também o prefeito, tomaram algumas atitudes para o melhoramento da Policia Civil e também a Militar.
Delegado Dr. Valter Guelssi e Delegada Dra Gabriela Staile, colocaram ao conhecimento dos vereadores da casa de leis do município de Sidrolândia, que de janeiro ate o mês de maio já tiveram um total de 800 boletins de ocorrência, que falta funcionários para o serviço burocrático, antes cedido pela prefeitura municipal, mas que tiveram que sair a pedido da Promotoria Publica, e que agora com um quadro de funcionários de apenas 8 policiais, não tem como registrar BO, atender IML, atender ligações telefônicas, enfim, fazer os serviços que antes era feito por funcionários da Prefeitura cedidos para a Delegacia de Policia Civil.
Hoje existem 60 presos dentro da carceragem da policia civil, existe também 2045 (dois mil e quarenta e cinco) B.O parado em gavetas, por falta de pessoal e dos 8 funcionários da Delegacia, 4 moram
Dr Valter ainda disse que o quadro de funcionários da Delegacia, e o mesmo de 10 anos passados, sendo que a população triplicou só que o quadro de funcionários não acompanhou o crescimento de Sidrolândia, que apesar de ser o 5º (quinto) município em arrecadação no estado, não esta tendo a contrapartida do governo referente à segurança do município.
Major Rios lembrou que a Policia Militar, hoje tem 2 viaturas Blazer apenas para atender as escolas, assentamentos, trânsito e também mesmo não sendo de sua responsabilidade, cede viaturas para ajudar a Policia Civil no que for preciso, desde levar detentos ao medico como ao fórum, e lembra ainda que, melhorando a Policia Civil, a Policia Militar fica mais tranqüila para efetuar os trabalhos que é de sua responsabilidade, mas que também não descarta a falta de mais pessoal e mais viaturas para atender os assentamentos.
Foi estudada juntamente com todos os vereadores, uma Audiência Pública com o comando da Policia Militar, Policia Civil, e chefes dos órgãos competentes para que tomem conhecimento um reaparelhamento da policia civil, e para que também os vereadores intercedam um apoio junto aos seus deputados e senadores para que em breve se resolva esta situação da Policia Civil de Sidrolândia.