Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Último dia de inscrição para concurso da Unesco para estudantes do Ensino Médio

O concurso conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)

Com informações do Jornal da Ciência

03 de Setembro de 2010 - 08:09

Biodiversidade é o tema da edição 2010 do Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos promovido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em comemoração ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro). O concurso conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
 
          Podem participar do concurso estudantes do ensino médio regular, do ensino médio integrado à educação profissional e do ensino médio especial, das redes Pública e Privada do Brasil, orientados por professores das escolas.

          Os estudantes poderão concorrer em ambas as categorias, submetendo somente um trabalho escrito e um desenho. Os professores podem orientar mais de um aluno. Em todo caso, a autoria da obra deverá ser do estudante.


          Os trabalhos devem ser enviados, com a ficha de inscrição, para a Unesco, até hoje (3 de setembro). O endereço é: Saus Quadra 05, Bloco H, Lote 6, Ed. Ibict/Unesco, sala 1004, CEP 70070 - 914, Brasília - DF, Brasil.


           Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site do concurso: http://eventos.unesco.org.br/diadaciencia .


 
          Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento


           Estabelecido em 2001 e celebrado no Brasil desde o ano 2005, o "Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento" é comemorado todo dia 10 de novembro.


 
          A data representa uma oportunidade para que se reflita sobre a função que a ciência desempenha na construção de um mundo melhor e nela pretende-se reiterar o compromisso da Unesco em: fortalecer a consciência pública do papel da ciência na promoção de sociedades sustentáveis e pacíficas; promover o intercâmbio nacional e internacional do conhecimento científico; renovar o compromisso nacional e internacional no uso da ciência em prol da sociedade; enfatizar os desafios enfrentados pela ciência e fomentar o apoio à promoção do desenvolvimento científico.