Economia
Com aplicações a partir de R$ 20, Sicred investe nos pequenos poupadores
O diferencial que o banco está reforçando é o valor mínimo para abertura de uma poupança, de apenas R$ 20,00, bem abaixo do mercado em geral
Campo Grande News
03 de Agosto de 2011 - 15:54
Depois de ampliar em seis vezes o valor de sua carteira de poupança em Mato Grosso do Sul, com uma campanha de forte apelo ao público infantil, o banco cooperativo Sicredi está iniciando uma nova investida para ampliar ainda mais o número de pequenos poupadores. A meta é chegar a R$ 50 milhões de recursos administrados na poupança.
O diferencial que o banco está reforçando é o valor mínimo para abertura de uma poupança, de apenas R$ 20,00, bem abaixo do mercado em geral. A ação de vendas, como o banco chama a campanha por novos clientes também destaca o fato de que não é necessário ser cliente para abrir uma Poupedi, nome do investimento, que ficou associado a 4 personagens criados com foco no público infantil e, por consequência, nos pais. Quem abrir uma poupança na instituição pode ganhar um cofre ou um dos bonecos, dependendo do valor.
O grande público da poupança são as crianças, avalia o analista de investimentos do Sicred Marcus Vinicius Nogueira, ao comentar que a intenção do banco cooperativo é pulverizar a captação de novos investidores, apresentando a poupança como opção segura para guardar dinheiro para adquirir bens, fazer viagens, custear a faculdade dos filhos, ou para contingências.
Em outros bancos, é preciso valores próximos de R$ 500, compara.
Mais financiamento para o campo- O banco também está investindo no crescimento do financiamento rural em Mato Grosso do Sul e, conforme Marcus Vinicius, o crescimento desse setor depende da captação de mais investimento na poupança.
Quanto mais poupança captamos, maior o investimento no crédito rural. É que o banco destina ao crédito para financiamento da produção agropecuária 70% do montante investido na poupança.
A Poupedi foi lançada em 2009 e desde então, o volume de captação pelo Sicred em Mato Grosso do Sul cresceu de R$ 5 milhões para R$ 30 milhões. Agora, a meta é bater os R$ 50 milhões com a nova investida, marcada pela volta à televisão dos bonecos Poupedi.