Esporte
Após 8 contra Bolívar, excesso de jogos do Santos preocupa Muricy
Folha
11 de Maio de 2012 - 08:26
O técnico Muricy Ramalho está preocupado com a sequência de jogos do Santos na temporada. Depois da goleada sobre o Bolívar, por 8 a 0, na quarta-feira, o treinador disse que o excesso de partidas será mais uma dificuldades para o time alvinegro na Taça Libertadores.
"Para ganhar essa Libertadores vai ser complicadíssimo. O que atrapalha a gente é esses jogos seguidos que estamos tendo. Isso pode atrapalhar", afirmou Muricy.
O Santos disputa no próximo domingo o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Guarani. Logo em seguida já viaja para a Argentina, onde vai encarar o Vélez Sarsfield, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
Na outra semana, no dia 20, estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, fora de casa. Sobre a partida contra o Bolívar, Muricy disse que o time entrou 'mordido' em campo por causa dos problemas ocorridos na Bolívia.
"O time estava mordido porque, além de tudo, teve muita declaração que veio para cá pra pressionar a gente, que eles iam fazer gol, que jogariam no ataque. Isso não pode, tem de respeitar, como fizemos hoje [ontem], firme, na bola. Passamos mal mesmo lá [na Bolívia], nunca passei tão mal, só quem vai lá que sabe. Depois do jogo, nos xingaram demais", afirmou o treinador.
"Nosso time entrou muito focado, pressionando, pois estávamos com isso na cabeça desde La Paz. Com o futebol que os nossos jogadores têm e com a vontade que eles estavam de dar a resposta, foi merecida a goleada. O Bolívar lutou, mas nosso time foi melhor", completou.