Esporte
Atrás da liderança geral, Flu encara reservas do Arsenal pela Libertadores
Com derrota do Vélez Sarsfield-ARG, Tricolor precisa apenas vencer os reservas do time de Sarandí para ter a melhor campanha da fase de grupos
Globo Esporte.com
18 de Abril de 2012 - 10:26
Uma vitória e nada mais. É apenas isso que o Fluminense precisa nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília) contra o Arsenal de Sarandí-ARG, no Estádio Júlio Grondona, em Buenos Aires, para conquistar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e, consequentemente, o direito de decidir sempre em casa no mata-mata da competição sul-americana.
Após a derrota do Vélez Sarsfield-ARG para o Defensor-URU, por 3 a 1, na última terça, o Tricolor é a única equipe com condições de alcançar os 15 pontos.
Para alcançar seu objetivo, o técnico Abel Braga levara a campo praticamente sua força máxima. A escalação será a mesma que goleou o Olaria po 5 a 1, no último domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Os desfalques seguem sendo o volante Valencia e o atacante Fred.
O Arsenal, por sua vez, já avisou que jogará com uma equipe formada basicamente por reservas. Já eliminado da Libertadores, a equipe argentina prioriza agora o Torneio Clausura, no qual ocupa a terceira posição atualmente.