Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Esporte

Com Neymar gripado, Santos perde fora de casa na Libertadores

Folha

26 de Abril de 2012 - 10:00

Com o astro Neymar gripado, o Santos caiu ante o Bolívar por 2 a 1, em La Paz, pela ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira.

Com este resultado, o Santos se classifica com uma vitória por 1 a 0. Se o resultado for repetido de forma inversa, a vaga para as quartas será definida nos pênaltis. Qualquer igualdade favorece aos bolivianos. A partida da volta será no dia 10 de maio, às 19h30, na Vila Belmiro.

Os gols bolivianos foram marcados por Campos, um em cada tempo, em duas cobranças de faltas. O lateral direito Maranhão descontou para os brasileiros.

Além da gripe, Neymar encarou uma forte marcação do zagueiro Frontini e reclamou de objetos atirados em sua direção, oriundos da arquibancada.

O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela semifinal do Paulista.

O JOGO

O Santos iniciou o confronto já com um susto. Depois de uma falta mais forte de Adriano no meia Cardozo, Campos cobrou na trave. Ela bateu nas costas de Rafael e entrou. A tão comentada altitude já fazia seus estragos, pois a bola fica mais rápida nos arremates.

Os brasileiros demoraram para acordar. O astro Neymar, gripado, pouco fez na primeira etapa. Mas fez o suficiente para a equipe litorânea conseguir o empate.

Aos 33min, o camisa 11 sofreu uma falta na intermediária. Depois de ficar um bom tempo combinando com Ganso, a cobrança foi feita por um terceiro, Elano. O goleiro Argüello espalmou a bola na trave e, na sobra, o lateral direito Maranhão completou para a meta.

A igualdade acabou sendo um ótimo resultado para o Santos devido as dificuldades enfrentadas na etapa inicial.

No segundo tempo, o filme do primeiro se repetiu. Os bolivianos melhores, mas sem inspiração para criar problemas aos santistas.

Até que em mais uma falta cobrada por Campos, aos 29min, o Bolívar chegou ao seu segundo tento. O meia bateu colocado, à meia altura e o quique da bola surpreendeu Rafael, que não chegou a tempo.

Depois o que se viu foi uma reclamação geral dos santistas em relação ao comportamento da torcida. Por duas vezes, Neymar disse que foi atingido por objetos oriundos da arquibancada. Nervoso, o atacante chegou a discutir com atletas rivais. Nenhuma medida foi tomada e a partida prosseguiu. Sem que o Santos conseguisse o empate.