Esporte
Corinthians faz 2 vence a Portuguesa e lidera o Paulistão
Uol
23 de Fevereiro de 2012 - 08:23
No Pacaembu com maioria de corintianos nas arquibancadas, apesar de o mando ser da Portuguesa, a equipe do técnico Tite venceu por 2 a 0, gols de Willian e Ramirez, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, diante de 6.632 torcedores.
Com o quarto triunfo como visitante no Estadual, o Timão soma 23 pontos e dorme no topo. Fica na torcida para que o Palmeiras não vença o Oeste nesta quinta, também no Pacaembu, para encerrar a nona rodada em primeiro lugar. Já a Lusa não realiza uma boa campanha e tem apenas 12 pontos, fora do G-8, zona de classificação para a fase final.
O cenário é ainda mais cômodo ao time de Parque São Jorge no Paulista porque soube aproveitar a inversão de mando, já que a partida não foi realizada no Canindé. Nas duas próximas rodadas, recebe Botafogo e Catanduvense no estádio municipal, sua tradicional casa.
O Corinthians foi eficiente no primeiro tempo, quando abriu o placar aos 29 min. Depois soube administrar a vantagem, quando recuou no segundo, e explorou o contra-ataque para matar o jogo.
Na etapa inicial a superioridade foi toda dos comandados de Tite. A Lusa chegou com perigo apenas uma vez, com um chute de fora da área de Maylson, aos 13 min.
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Willian na partida contra a Portuguesa, disputada no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão Leandro Moraes/UOL
Depois só deu Timão. Liedson e Alex esbarraram nas boas defesas de Weverton. O camisa 1 só não conseguiu evitar o gol de Willian, aos 29 min, que concluiu com êxito uma bela jogada de ataque do time de Tite. Fabio Santos cruzou no segundo pau, Danilo ajeitou para o meio, Liedson protegeu e o camisa 7 veio de trás para bater forte e estufar a rede.
Foi um gol importante, num jogo difícil porque o time da Portuguesa tem muita qualidade, mas nosso time está muito bem. Mais uma vez fomos inteligentes na hora do gol, o Liedson fez o corta-luz, acho que ouviu eu gritando, comentou Willian na saída para o intervalo.
Atrás no placar, os comandados do técnico Jorginho passaram a ter mais volume de jogo, porém sem qualidade para finalizar na meta defendida por Julio Cesar.
Na volta para o segundo tempo, Jorginho demonstrou sua irritação ao sacar a dupla de ataque pouco produtiva formada por Wilson Júnior e Danilo e apostar em Ananias e Ricardo Jesus.
A equipe rubro-verde melhorou e quase empatou aos 16 min em um lance bizarro. A bola corria para a linha de fundo e Julio Cesar mergulhou para tentar evitar o escanteio. Porém, deixou escapar e entregou para Ricardo Jesus, que demorou para chutar e Leandro Castan salvou em cima da linha. Para sorte do goleiro corintiano, a bola já tinha saído e se fosse gol não valeria.
Três minutos depois, Julio Cesar se redimiu com uma boa defesa após cobrança de falta de Raí. O Timão respondeu aos 32 min, com uma bomba de Willian no travessão.
Aos 34 min, Ramirez puxou o contra-ataque e tocou para Willian, que cruzou para Liedson. O camisa 9 chutou em cima de Weverson, e o peruano aproveitou o rebote para definir a vitória.